Aos Heróis de Guerra



Essa história começou em janeiro de 2006 quando Bob Woodruff, recém-nomeado âncora da ABC, foi atingido por uma bomba enquanto cobria a guerra no Iraque e teve uma lesão cerebral traumática que quase o levou a morte. Mas sua recuperação milagrosa inspirou sua família a dar aos veteranos feridos todo o apoio físico e psicológico que merecem, por quanto tempo precisarem.

Bruce, que apoia a causa dos veteranos de guerra há muito tempo (a letra de Born In The USA talvez seja a prova mais famosa disso), não poderia ficar de fora (mais fotos no Facebook). Inclusive, o chefe apoia esse evento desde o seu início em 2007.

Já no palco do Teatro do Madison Square Garden em Nova Iorque, o setlist acústico ficou por conta de "For You", "Darlington County", "Working On The Highway" e "Dancing In The Dark". E como o Stand Up For Heroes é apresentado por humoristas e abriu o Festival de Comédia de Nova Iorque, o cantor não perdeu a oportunidade de contar suas próprias piadas entre uma música e outra. (Assista ao show e aos leilões aqui).



Após o set, começaram os tradicionais leilões. Inicialmente valendo uma guitarra autografada pelo Bruce, mas depois a proposta ficou ainda mais interessante quando Bruce adicionou um jantar com ele acompanhado da famosa lasanha da mãe Adele Springsteen e ingressos para o próximo show da E Street Band, com acesso aos camarins da banda. Bruce brincou: "Os vencedores que tragam suas próprias drogas." Como duas pessoas chegaram a empatar suas ofertas em 370 mil dólares, as duas ganharam. E só nesse leilão foram arrecadados um total de 740 mil.

O último leilão da noite começou com o cantor dirigindo uma Harley Davidson até o centro do palco. A motocicleta foi vendida por 100 mil dólares.


A impressão que fica é que Bruce e a E Street Band certamente estarão juntos novamente, só nos resta saber quando. O mais provável é que isso ocorra a partir do segundo semestre de 2016. Mas até lá, muita água ainda vai rolar.

Enquanto isso, na semana que vem, Bruce participa do "Shining A Light".

0 Comentários