Na noite de ontem, Bruce Springsteen se juntou à Stevie Van Zandt, David Sancious, Vini Lopez, Southside Johnny e as antigas lendas do Upstage Club em uma apresentação de duas horas que marcaram a estreia do novo documentário "Just Before The Dawn: Riot. Redemption. Rock 'n' Roll", dirigido por Tom Jones.
O Upstage, para quem não sabe, esteve aberto entre 1968 e 1971 e era o paraíso da vida noturna na região. Foi ali que Bruce conheceu Garry Tallent e Danny Federici e foi lá que ele tocou com Stevie e com Vini Lopez. Praticamente naquele espaço foi criado o núcleo central do que viria a ser a E Street Band.
"É ótimo." disse Springsteen após o show para o Asbury Park Press. "É bom ver novos talentos em Asbury e o pessoal mais velho ainda fazendo coisa nova. É muito agradável."
O Asbury Park Music and Film Festival explora o papel da música e filme e celebra a cidade onde gerações de grandes músicos - de Count Basie à Bruce Springsteen - tocaram antes do estrelato. O festival arrecada fundos para a educação musical de crianças da região, incluindo programas musicais pelas escolas de Asbury.
A apresentação contou com alguns clássicos do rock e r&b incluindo algumas raridades. Destaque para The Ballad Of Jesse James, canção autoral do Chefe, que não havia sido tocada mais de 3 vezes na carreira, sendo a última em 1972.
0 Comentários