Falece a primeira fã de Bruce Springsteen


Obie Dziedzic, mais conhecida por ser a fã número 1 do Chefe (desde os tempos de Steel Mill) faleceu na manhã dessa segunda-feira. Obie teve muita proximidade com o cantor no início da carreira, como destacado na biografia lançada em 2012.

Trecho da biografia "Bruce", por Peter A. Carlin:

A intensidade dos sentimentos de Bruce por seus fãs vieram a ser simbolizados na forma de Obie Dziedzic, a quem ele havia conhecido quando esta era ainda adolescente e frequentava sempre a primeira fila dos shows do Child/Steel Mill em 1969. Cabelos escuros, olhos como os de coruja e tímida, Dziedzic mantinha uma distância respeitosa de seu herói durante os primeiros anos, mesmo quando deixava refeições caseiras para Tinker West e os outros membros da equipe técnica na mesa de som da banda. West mencionou Dziedzic para Bruce e ele começou a procurá-la perto do palco durante os shows, raramente ficando decepcionado, já que praticamente nada conseguia mantê-la longe dos shows dele. Quando o Steel Mill fez sua última aparição no Upstage em 1971, Bruce gritou o nome de Dziedzic do palco e arrumou um lugar para ela na mesa da banda na festa pós-show que eles fizeram na Green Mermaid. Dziedzic manteve-se empenhada da mesma maneira durante a era da Bruce Springsteen Band, então Bruce começou a visitá-la para que ela o levasse aos shows no Student Prince. Desde então, Bruce criou o hábito de colocar o nome dela em sua lista de convidados em todos os shows que fazia. Quando ficou suficientemente popular para tocar em teatros e então em arenas, ele inseriu uma cláusula em seus contratos padrão para apresentações exigindo que dois ingressos - na fila da frente, no centro - fossem deixados na bilheteria com o nome dela. Todas as noites. Não importando em que cidade ou país. "Ela é tipo o fã número 1", diz Bruce. "O ponto de origem. Era tipo, 'Olhem! Nós temos uma fã! Ela veio nos ver mais de uma vez! Ela faz as coisas que um fã faz!' Ela transmitia isso para a gente, e ainda transmite".


Quando Van Zandt começou a levar a sério a função de empresário e produtor de Southside Johnny, ele contratou Dziedzic para ser sua assistente. Ela permaneceu com ele até 1977, quando Bruce insistiu que ela viesse trabalhar com ele. ("E o Steve?" ela perguntou. "Não se preocupe com ele", respondeu Bruce, com um aceno de mão). A partir dali ela tornou-se parte integrante da equipe de Bruce, comprando seus mantimentos, realizando tarefas gerais, limpando a casa dele, cuidando de seu guarda-roupa e preparando os jantares que ele escolhia nos menus que ela havia confeccionado para ampliar e acrescentar uma nutrição de verdade ao seu paladar teimosamente adolescente. Espantosamente, isso funcionou. Bruce deixou que Dziedzic o fizesse consumir vegetais e molhos diferentes daqueles baseados em tomate com os quais você tempera o espaguete.


Descanse em paz, Obie!

0 Comentários