![]() |
(1972) Foto de: Lynn Goldsmith |
O novo disco do Chefe foi anunciado e tem a data de lançamento programada para o dia 23 de outubro. Das 12 canções do álbum, três são regravações de músicas pouco conhecidas do público em geral. Você conhece elas? Enquanto não temos a oportunidade de ouvir as novas, vamos dar uma olhada nessas três canções que estavam no fundo do baú e tentar imaginar como elas podem se encaixar em "Letter To You".
Janey Needs A Shooter
A quarta canção do disco é sobre um fora da lei apaixonado por uma tal de Janey. Foi gravada com Bruce no piano em janeiro de 1973. A letra foi escrita em 1972, e a melodia foi retirada de uma composição do Chefe em meados de 1971, tocada uma única vez ao vivo pela Bruce Springsteen Band, com o nome de "Talking About My Baby". Ela chegou a ser cotada para entrar em seu segundo álbum, "The Wild, The Innocent and The E Street Shuffle", porém isso não aconteceu. Ela também foi regravada em maio e outubro de 1974, e também em fevereiro de 1975, mas foi descartada. Ela ainda foi regravada em 1979 durante ensaios no Telegraph Hill, sua fazenda em Holmdel, Nova Jérsei, tanto em versões acústicas como com a banda inteira. Nessa época, o cantor Warren Zevon ao ouvir o empresário do Chefe, Jon Landau, mencionar o título da canção que Springsteen estava pensando em gravar, Zevon ficou obcecado com o nome da música e no final das contas acabou gravando sua própria versão com a ajuda do Bruce, só que com o nome um pouco diferente, "Jeannie Needs A Shooter", lançada em seu álbum "Bad Luck Streak in Dancing School".
If I Was The Priest
Uma controversa balada sobre hipocrisia ambientada no velho oeste onde Jesus é o Xerife e Maria toma conta do Santo Graal Sallon. Essa música foi gravada diversas vezes em 1972, inclusive foi tocada em sua audição para entrar na Columbia Records. Foi escrita entre o final de 1970 e o começo de 1971. Vai ser interessante ver se a letra da canção vai ser a mesma ou vai sofrer alguma modificação.
Song For Orphans
Escrita em 1971, a acústica Song For Orphans foi tocada pelo Bruce para seu antigo empresário Mike Appel, no primeiro encontro deles. Mike disse que tinha sido a música mais tediosa que ele já tinha ouvido. Foi regravada em 72 e 73, chegando a ser cotada para entrar no álbum Greetings From Asbury Park, mas ela só foi usada nos shows da turnê. Várias performances daquela época circulam até hoje com títulos como "Song To The Orphans" ou "Song To Orphans". Também esteve em uma das listas do que viria a ser o álbum Born to Run mas foi logo descartada.
"Letter To You" está em pré-venda no site oficial do Bruce Springsteen. Clique aqui.
1 Comentários
Amo demais esse homem, e seu trabalho! Estou ansiosa p conhecer este novo álbum!Td q vem de Bruce Springsteen pode ter certeza q é coisa mto boa!
ResponderExcluir