O novo álbum do Chefe estará disponível oficialmente na sexta-feira, mas ele já vazou nas profundezas da internet. Ninguém pode compartilhar para não se meter em problemas, mas a Bruce Springsteen Brasil teve acesso ao disco e conta como é cada música, pra você ter um gostinho até o final de semana chegar. O álbum será lançado oficialmente na próxima sexta-feira (23/10).
1. One Minute You're Here
A faixa de abertura é calma e é conduzida pelo violão e voz de Springsteen. Ao longo da canção novos instrumentos entram e dão à canção um ar mais espiritual. Lembra um pouco "Last Carnival", do álbum Working On A Dream.
Eu pensei que eu sabia quem eu era
E o que eu faria, mas eu estava errado
Em um minuto você está aqui
No outro minuto você se foi
2. Letter To You
3. Burnin' Train
O órgão inicia, as guitarras chegam e então Max e sua bateria dão o aval para o rock and roll adentrar em "Letter To You".
Me leve e me chacoalhe dessa jaula mortal
Me leve no seu trem em chamas
Me leve no seu trem em chamas
4. Janey Needs A Shooter
Uma música escrita em 1972 que herdava a melodia de outra canção chamada "Talkin' About My Baby". Embora não tivesse sido publicada oficialmente, já circulava pela internet. Agora ela ganhou nova roupagem e tem um belo solo de gaita do Chefe. Ouça a versão antiga.
5. Last Man Standing
Uma canção em homenagem aos membros de sua primeira banda, o "The Castiles". A tradução de "Last Man Standing" é "O Último Homem de Pé". Afinal, Bruce é o único membro daquela banda vivo.
Fora da escola e fora do trabalho
Jeans de brechó e camisa de flanela
As luzes se apagam e nós encaramos a plateia
O último homem de pé agora
6. The Power Of Prayer
O formato parece o mesmo da canção anterior, só que aqui temos algo diferente... e pra melhor. "O Poder da Oração" realça o toque espiritual do disco e tem tudo para ser o hit do álbum. O refrão vai ficar na sua cabeça por dias. O piano do Roy Bittan é a cereja do bolo. Minha favorita do disco.
Eles dizem que o amor vem e vai
Mas querida, eles não sabem de nada
Eu estou mirando o céu, nós vamos chegar lá
Querida, e apenas o poder da oração
7. House Of A Thousand Guitars
Mais uma vez Roy inicia. A "Casa das Mil Guitarras" simboliza o lugar em que todos se encontram, onde "nós podemos nos livrar de nossos problemas". Minha única crítica é que, na minha opinião, o título da canção quando cantado não se encaixou direito na melodia.
Irmão e irmã, onde quer que vocês estejam
Vamos subir juntos até encontrarmos a faísca
Que vai iluminar a casa das mil guitarras
8. Rainmaker
Aqui Springsteen enche o pulmão para cantar o refrão. Um vigarista lucra com o desespero dos personagens atingidos pela seca, prometendo-lhes trazer chuva. É inspirada no filme "Lágrimas do Céu" (1956), que tem essa mesma trama. Mas por destoar tanto do tema do restante do álbum ela certamente traz uma pitada política do Chefe. Bruce parece ter feito uma exceção para encaixá-la no disco.
Eles vêm pelo sorriso, pelo aperto de mão firme
Eles vêm pela chance de um bom negócio
Alguns vêm para ter certeza, meu amigo
Que essa época ruim não tem nada a ver com eles
9. If I Was The Priest
Escrita no começo de 1971, esta também já circulava pela internet. Engraçado como nessa canção, nas partes onde Springsteen sobe a voz, em alguns momentos ele soa bastante como Dylan. Ouça abaixo a versão antiga, a nova conta com a banda inteira e musicalmente falando mostra como a E Street Band está em plena forma.
10. Ghosts
11. Song For Orphans
Sim, todas as três canções que o Chefe resgatou de seu baú ficaram ótimas em suas novas roupagens. Se você gostava delas antes, vai adorar as novas versões. Essa foi escrita em 1971 e até agora só existia em versões com Bruce e seu piano. Para nossa alegria, agora também temos uma versão com a E Street Band.
12. I'll See You In My Dreams
Para fechar o álbum, Springsteen fala diretamente para aqueles seus companheiros que já partiram desse mundo. Um início tranquilo, onde cada integrante da banda vai entrando e de repente Bruce está declarando:
Te vejo nos meus sonhos, quando todos nossos verões se acabarem
Te vejo nos meus sonhos, nos encontraremos e amaremos de novo
Te vejo nos meus sonhos, sim, na curva do rio
Pois a morte não é o fim
e "Letter To You" se despede com Bruce quase sussurrando por cima do piano do Roy:
"E eu vou te ver nos meus sonhos"
1 Comentários
Êxtase total
ResponderExcluir